o estúdio

Localizado em uma ilha entre a Avenida Paulista e Rua da Consolação o estudiofitacrepeSP, coordenado por Kenia Dias e Ricardo Garcia, é um ateliê de arte sonora e teatro físico dedicado à experimentação, criação e apresentação de trabalhos artísticos autorais nas áreas de som e movimento.




Kenia Dias e Ricardo Garcia, desde 2008, desenvolvem parceria em trabalhos de composições cênicas a partir do estudo do movimento e sua relação com o som.

Na área de som o estudiofitacrepeSP é um espaço para a experimentação, criação, produção e apresentação de ArteSonora.

Curador Ricardo Garcia.
contato: estudiofitacrepe@gmail.com

O ateliê de movimento é voltado para pesquisa e criação em corpo e teatralidade. Através de experimentos cênicos e workshops realizados por Kenia Dias/Ricardo Garcia e convidados a ideia é ampliarmos as perspectivas de relação entre corporeidade, teatralidade e composição. Já passaram pelo estúdio artistas como Wagner Schwartz, Eduardo Fukushima, Beatriz Sano, Dudude Herrmann, Diego Moschkovich, Marina Tenório, Sheila Ribeiro, Alessandro Toller.
Se você tiver interesse em apresentar algum experimento e frequentar as atividades do estudiofitacrepeSP envie um e-mail para: fitacrepemovimento@gmail.com

Kenia Dias

É diretora e professora de artes cênicas e performer. Doutoranda em Comunicação e Semiótica na PUC/SP.O foco de sua pesquisa está nas dinâmicas do movimento e suas relações com a improvisação, composição corporal/vocal do performer e direção de cena. Seus últimos trabalhos são: Aisthesis (Rumos Itaú Cultural 2014/2015) um projeto de intercâmbio entre artistas da dança e do teatro de São Paulo, Brasília e Portugal; Parquear (Rumos Dança Itaú Cultural/2013); Havia (Palácio das Artes/BH/2011) em parceria com Ricardo Garcia; Padedéu (Funarte/BH/2010) em parceria com Ricardo Garcia; ArriscaMundo (Oficinão Residência Galpão Cine Horto/BH/2008); Mundus Novus (Prêmio Funarte Myrian Muniz/2007); Páginas Amarelas (Universidade de Brasília/2006/ Prêmio de melhor direção do SESC/DF e do Festival RioCenaContemporânea). Em 2014, dirigiu em parceria com Grace Passô, o espetáculo Carne Moída realizado com formandos da EAD/USP. Em 2016 fará, novamente, a direção dos formandos da EAD/USP com estreia prevista para 08/16.Atua como diretora de movimento e provocadora criativa em processos de criação de dança e de teatro. Seus últimos trabalhos dessa natureza foram realizados com o Grupo Galpão /BH e Teatro da Vertigem/SP, ambos em 2015. É artista-residente  no curso de atuação da SP Escola de Teatro. Morou 5 anos em Belo Horizonte, onde ministrou aulas de dança e de teatro no curso livre do Galpão Cine Horto e, também, no curso profissionalizante de dança e de teatro do Cefar-Palácio das Artes. Mestre em Arte pela UnB - Universidade de Brasília e Bacharel em Interpretação Teatral pela mesma instituição. Foi professora de teoria e prática teatral do Departamento de Artes Cênicas da UnB e da pós-graduação da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.
Mais informações: http://lattes.cnpq.br/7795839282644042




Ricardo Garcia
Artista Sonoro e produtor musical. 
De 2000 a 2011 foi coordenador do Laboratório de Trilha Sonora do CEFAR (Centro de Formação Artística) do Palácio das Artes-BH; coordenou o Núcleo de Sonoplastia do Galpão Cine Horto;  foi criador,curador e produtor do Festival de Performance BH. Atualmente coordena o estúdiofitacrepeSP.

Mais informações:

www.estudiofitacrepe.com.br




































Localização:

Rua da Consolação n.2582, São Paulo - Brasil.


mapa





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.